Perfil » História

 


Não me lembro quando nasci, mas lembro de estar mudando pra cidade de Luz aos 6 anos vindo da roça, com meus Pais e irmãos. Meu Pai que era lavrador e sempre soube quanto tem que suar para ganhar cada centavo, foi me ensinando a conquistar meu espaço através do trabalho. Foi assim que me tornei engraxate, vendedor de alface, laranja, jornal e revistas; sempre conciliando com os cadernos e a escola. Infância boa, divertida e trabalhosa.
O tempo passa rápido e logo aos 17, meu destino era a capital BH, depois de concluir o 2º grau. Bar e restaurante, primeiro serviço. Cia de cigarros Phillip Morris, minha formação em vendas. Casei. Talita e Maurinho vieram. Necessidade de melhor renda, me trouxe de volta a terra natal; Luz. Com novo empreendimento, querendo “calçar” a cidade toda, me tornei conhecido como Mauro Calçados. Muito entusiasmo e marketing correto fez com que conquistassemos uma grande clientela e tivessemos muito sucesso nos 5 anos de Loja, que terminou junto com o casamento. Aos 28; estava nos USA, onde “aguentei” 6 meses, o bastante pra confirmar que meu lugar era e é no Brasil. Sempre amei música, e através dela produzi vários eventos que se tornaram marcantes na cidade, oferecíamos alegria como mercadoria principal, boas bandas, sonhos e ilusão também. Como divertimos trabalhando, até que um dia Deus me chamou e levou-me até uma pessoa. Zé do Sinhô, o homem que acreditou, confiou e avalizou meu trabalho por todo lugar que passou. Depois de sonorizar alguns leilões, lá estava eu “vendendo” novamente.

Já era Leiloeiro Rural apadrinhado pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luz, Ronaldo Lino e apoiado por todos os amigos e freqüentadores dos leilões da região centro oeste de Minas, pelo manejo (rapaziada importante no leilão), equipe de pista, (como faz sucesso estas meninas, sempre bonitas e atenciosas) e hoje também os rapazes, com lugar na pista também, turma do escritório sempre em sintonia, equipe de som, filmagem e todos os organizadores e sindicatos, respeito mútuo e apoio. Ao meu lado Silvia, acompanhou todo o inicio da carreira e juntos seguimos. No dia do nascimento do Gustavo o leilão teve que esperar.
Anos se passaram e cada lugar que fui e voltei, cada bezerro que ajudei a vender, foi com prazer, com alegria e com satisfação. Sigo cumprindo meu dever com entusiasmo, procurando através da simplicidade, honestidade, imparcialidade e ética construir uma carreira digna, sempre colocando em primeiro lugar o respeito e a amizade. 
Cada animal que vendo é como se fosse um gol marcado, um momento especial que sempre comemoro, pois sei que este é o momento que o criador e produtor está na expectativa de ver seu trabalho e seu produto ser valorizado. Hora de saber quanto valeu seu suor. Depois vários e vários leilões realizados, me sinto feliz e preparado para continuar  esta caminhada, buscando novos conhecimentos, interagindo com as mudanças e desenvolvimento da pecuária. Sei que tenho um longo caminho a seguir, com novas conquistas e promissoras amizades.
Sempre agradeço a Deus por ter colocado pessoas de tamanha importância na minha vida e que hoje fazem parte da minha História. Obrigado, Presidentes de Sindicatos, Organizadores Autônomos, Firmas Leiloeiras e Contratantes, Leiloeiros amigos e todos que mesmo sem eu saber divulgam meu nome. Que Deus possa trazer-lhe o dobro de alegria que tenho no coração de tê-los como amigos.
Mauro Araújo.